04/08/2016 às 08h51

Uma Luz pela PAZ e pela MISERICÓRDIA do Mundo

Andressa Gongora - [email protected]
As estrelas sempre estiveram presentes na espiritualidade dos povos e Igrejas. Por isso, inspirada nesse encantamento pelos caminhos que as estrelas nos indicam, a Cáritas Brasileira lançou em 2014 o projeto 10 MILHÕES DE ESTRELAS. A PAZ é o tema permanente do projeto. A cada ano, no entanto, são assumidos novos temas sociais, de forma a tornar concreta a promoção da paz e o compromisso com os empobrecidos.

Todos os anos, portanto, fazemos esse gesto concreto coletivo de paz e unidade por outro mundo, mundo este que já estamos construindo em nossa ação cotidiana. Desta forma, espera-se que o projeto 10 Milhões de Estrelas adote um processo pedagógico que favoreça a inclusão em sua metodologia de questões que atentem contra a vida e a dignidade das pessoas, mas que também provoquem a solidariedade, formando uma constelação humana pela paz.

Em 2016, ano do jubileu de 60 anos da Cáritas Brasileira, essa constelação solidária acenderá suas luzes pela Paz e pela Misericórdia. Por meio dessa grande onda de orações, na qual mãos e corações se juntam, é que afirmamos a nossa crença de que somente o Deus da Vida pode permitir que continuemos a caminhar, juntos e juntas, em direção à Terra da liberdade e da justiça.

Participar dessa constelação solidária é muito simples: basta adquirir uma ou quantas velas quiser e acendê-la na noite de Natal, realizando a oração sugerida para 2016 ou outra oração que preferir, direcionando os pensamentos e os desejos de PAZ e MISERICÓRDIA para o mundo.

A vela tem custo unitário de R$ 5,00 (cinco reais).
Você ou sua Paróquia pode fazer o pedido no telefone 44 3263-4887 ou por e-mail [email protected]