ARAS - Associação de Reflexão e Ação Social

Eventos

 

Formatura Escola de Português para Migrantes

A- A A+

A Escola de Português para Migrantes finalizou o ano de 2019 com a Formatura dos Alunos que aconteceu  no dia 08/12/2019 às 14h na sede da Cáritas Maringá. Foram 130 alunos que concluiram o curso de português. Separados em 05 níveis  - alfabetização, acolhida, iniciante, básico e intermediário - e somando 08 turmas, os alunos receberam seus cerificados de acordo com seu desempenho no decorrer dos módulos.

 

Aproveitando esse dia para proporcionar um momento de confraternização entre alunos e voluntários para celebrar a caminhada até aqui. Essa integração e acolhida é o principal objetivo da escola de português para migrantes, a língua é a principal barreira encontrada, mas, se sentir parte de uma comunidade, inserido na sociedade é o mais importante na vida de cada imigrante que aqui busca um recomeço.


O Coral da OAB nos prestigiou com a abertura e encerramento dessa tarde maravilhosa e cada aluno recebeu uma cesta natalina, para que possam celebrar o Natal com suas familias e amigos. Esse gesto só foi possivel de ser realizado com as doações recebidas na Cáritas pelas pessoas e instituições que abraçaram esse projeto, nossa gratidão a todos e todas que contribuiram. 

#Gratidão #SomosCáritas #SomosSolidariedade #Migrantes #Refugiados

Artigos Relacionados

Localização

Rua Vereador Joaquim Pereira de Castro - 267

Cep: 87030-170 - MARINGA - PR


 arasmaringa@gmail.com     (44) 3263-4887