ARAS - Associação de Reflexão e Ação Social

Notícias

 

Organizações sociais se manifestam sobre o momento eleitoral do país

Entidades sociais da Igreja Católica emitem nota de repúdio contra o que considera "antidemocracia"

A- A A+

Apoiada pelas Pastorais Sociais da Igreja Católica e diversas outras organizações da sociedade civil, a Cáritas Brasileira faz um alerta para que a população tenha consciência na hora do voto no 2º turno das Eleições, próximo dia 28. Em nota divulgada esta semana, além de fazer este apelo, a rede se posiciona contrária e denuncia um movimento antidemocrático em curso neste período eleitoral.


A intenção do manifesto é "assegurar um futuro de Justiça e de Paz para o Brasil", o que não estaria sendo garantido pelas características das manifestações de candidatos que se mostram intolerantes e que, de acordo com a nota, "negam a diversidade do povo brasileiro, estimulam preconceitos e incentivam o conflito social".


 O documento defende que sejam preservados os princípios e valores básicos de um Estado Democrático, trazidos pela Constituição: "o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça".


"Por tudo isso, nós, integrantes de organizações da sociedade civil, portadores da convicção da inafastável dignidade da pessoa humana, fundamento dos direitos humanos, não podemos nos omitir. Respeitamos todos aqueles que, por motivos variados, tenham votado no 1º turno sem atentar para estes valores, mas queremos dialogar francamente com todos. A possibilidade de se instalar um governo como esse movimento deseja, retoma o passado de ditadura já superado", como traz um trecho da nota.


Clique no anexo abaixo - leia e divulgue, na íntegra, o documento.



Galeria de Fotos

Organizações sociais se manifestam sobre o momento eleitoral do país Organizações sociais se manifestam sobre o momento eleitoral do país Organizações sociais se manifestam sobre o momento eleitoral do país Organizações sociais se manifestam sobre o momento eleitoral do país Organizações sociais se manifestam sobre o momento eleitoral do país

Galeria de Downloads

 Anexo

Artigos Relacionados

Localização

Rua Vereador Joaquim Pereira de Castro - 267

Cep: 87030-170 - MARINGA - PR


 arasmaringa@gmail.com     (44) 3263-4887