ARAS - Associação de Reflexão e Ação Social

Notícias

 

"GRITO DOS EXCLUÍDOS"

"Vida em primeiro lugar. Desigualdade gera violência. Basta de privilégios"!

A- A A+

24º GRITO DOS/AS EXCLUÍDOS/AS


A nossa realidade brasileira é uma arena com muitas tenções socioeconômicas e políticas. Sete de setembro já passou, mas o grito dos brasileiros/as é permanente e sempre é tempo de fomentar novas ações e lutar por mais igualdade e justiça.
Este ano o “Grito dos Excluídos/as”, enfatizou como tema a “Vida em primeiro lugar. Desigualdade gera violência. Basta de privilégios”! A ARAS/CÁRITAS quer destacar a mobilização realizada no último dia 07 de setembro em Mandaguari, região que abrange a Arquidiocese de Maringá, iniciativa das Pastorais ligadas a Paróquia Bom Pastor. Por lá, teve rodas de conversas e celebrações ligadas ao tema. A participação da comunidade local foi intensa e muito produtiva. Parabenizamos as Pastorais da Paróquia Bom Pastor pela organização das atividades e esperamos que estas ações se ampliem envolvendo demais Pastorais, Entidades e Grupos afins, para os próximos anos.

O “Grito”
Surgiu no Brasil no ano de 1994 e o 1º Grito dos excluídos foi realizado em setembro de 1995, como resposta a uma das Campanhas da Fraternidade e da Semana Social Brasileira. A partir de 1999 a iniciativa se expandiu. Todo ano o grito se expressa como uma manifestação popular, que envolve diferentes grupos de pessoas, Entidade, Igrejas, Pastorais e Movimentos Sociais comprometidos com a causa dos excluídos/as socialmente. É um importante espaço democrático de reflexões, tomadas de consciência, críticas ao sistema social, político e econômico vigente, de exercício da cidadania.... É grito por direitos, por igualdade, pela dignidade para todas as pessoas, por justiça e transformações sociais em vista do “bem comum e do bem viver...”.

Galeria de Fotos

"GRITO DOS EXCLUÍDOS" "GRITO DOS EXCLUÍDOS" "GRITO DOS EXCLUÍDOS" "GRITO DOS EXCLUÍDOS" "GRITO DOS EXCLUÍDOS" "GRITO DOS EXCLUÍDOS" "GRITO DOS EXCLUÍDOS" "GRITO DOS EXCLUÍDOS"

Artigos Relacionados

Localização

Rua Vereador Joaquim Pereira de Castro - 267

Cep: 87030-170 - MARINGA - PR


 arasmaringa@gmail.com     (44) 3263-4887