ARAS - Associação de Reflexão e Ação Social

Notícias

 

33ª Semana Nacional do Migrante

A- A A+

A ARAS Cáritas iniciou a 33ª Semana Nacional do Migrante na Arquidiocese de Maringá realizando visitas institucionais com o objetivo de apresentar o trabalho realizado para as empresas e sindicatos e conversar sobre a situação dos migrantes e refugiados no mercado de trabalho.
Levantamos também as questões jurídicas referente aos documentos e os direitos para os migrantes e refugiados no mercado de trabalho.

Na Segunda-Feira, 19/06 as visitas foram:
Ministério do Trabalho e Emprego
Sindicato dos Bares, Restaurantes e Hoteis
Frango Canção
Sindicato das Construtoras

Visitamos também os Colégios Católicos: Santo Inácio e Regina Mundi, nos dias 19 e 20 de Junho apresentando o trabalho da Entidade na Arquidiocese de Maringá, a realidade migratória, os desafios e as oportunidades que os migrantes encontram aqui no Brasil e despertando os adolescentes a terem um olhar acolhedor e irem ao Encontro dos Migrantes e Refugiados.

Junto conosco esteve o Pierre Erick Bruny e a Fadeline Birote, que são haitianos e contaram um pouco da história de vida deles, do país, da cultura e assim os alunos puderam conhecer melhor quem são migrantes e refugiados que vivem em nossa cidade.

Também foi apresentando aos alunos o trabalho voluntário que a Aras Cáritas precisa muito para realizar suas ações. O Osvaldo Trintim e a Najia Furlan, que são voluntários na Aras Cáritas falaram como é ser voluntário, a importancia do trabalho na vida das pessoas, quais as atividades que são desempenhadas e convidaram todos a serem voluntários em favor dos irmãos e irmãs!!

Galeria de Fotos

33ª Semana Nacional do Migrante 33ª Semana Nacional do Migrante 33ª Semana Nacional do Migrante 33ª Semana Nacional do Migrante

Artigos Relacionados

Localização

Rua Vereador Joaquim Pereira de Castro - 267

Cep: 87030-170 - MARINGA - PR


 arasmaringa@gmail.com     (44) 3263-4887